Alpha Food

O bem-estar dos nossos clientes é a nossa prioridade

PERGUNTAS FREQUENTES

Consulte aqui todas as informações mais importantes sobre como tornar-se nosso cliente e colocar as suas questões, de forma a que possamos ajudá-lo rapidamente.

SER CLIENTE

Qualquer pessoa pode ser cliente?

Na Alpha Food procuramos oferecer um serviço profissional e de qualidade a todo o tipo de clientes do canal HORECA pelo que será necessário ser profissional da área, com estabelecimento aberto.

O que fazer para ser cliente?

O primeiro passo será o contacto com um dos nossos 30 comerciais especializados em produtos alimentares, que fará uma visita ao estabelecimento para melhor compreender as necessidades e apresentar as melhores soluções.

Para solicitar este contacto, poderá fazê-lo através deste website no Formulário de Contacto, via telefone ou via e-mail.

Que informação será necessária?

Para que possamos dar seguimento ao seu pedido solicitamos alguns dados importantes para a gestão das suas entregas:

-Nome do Estabelecimento
-Pessoa de Contacto
-Email
-Morada do Estabelecimento
-Telefone / Telemóvel
-Nº Contribuinte e Certidão Permanente
-Morada de Faturação

Asseguramos a confidencialidade e segurança de todos os dados fornecidos, tratados de acordo com as normas de proteção de dados vigentes.

Sou CLIENTE

Como posso colocar encomendas?

Faça as suas encomendas da forma mais confortável para si:
-Através da nossa loja online (Aplataforma B2B)
-Através de email para o gestor de conta
-Através de contacto telefónico com o gestor de conta
-Presencialmente com o gestor de conta

Quais os prazos para colocar encomendas?

Queremos oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível. Desta forma, poderá colocar a sua encomenda antecipadamente, para que seja entregue entre as 24h a 48h depois. A hora limite para colocar a encomenda depende da zona onde serão entregues os produtos.

Existem algumas exceções, nomeadamente produtos “Sob encomenda”. Para estas situações, pedimos que entre em contacto connosco para esclarecimentos relativos ao procedimento a seguir.

Em que dias entregam?

Na Alpha Food fazemos entregas de segunda a sábado.

Os dias de entrega são comunicados no momento de abertura de ficha de cliente e qualquer possível alteração é informada com antecedência.

Prazos e métodos de pagamento

Na Alpha Food adaptamo-nos às necessidades dos nossos clientes e negociamos os prazos de pagamento com os clientes.

Para dúvidas relacionadas com pagamentos e os métodos disponíveis, pedimos que nos contacte o seu gestor de conta.

Área de cliente

Se ainda não é cliente Alphafood, pode aderir à nossa área de cliente online (Aplataforma B2B) onde terá acesso à nossa gama de produtos completa à distância de um clique.

Se já é nosso cliente, pode aceder à nossa Plataforma de vendas online e efetuar as suas encomendas.

Através da nossa plataforma é possível consultar a gama completa de artigos disponíveis, efetuar pedidos de cotação, inserir encomendas, efetuar pagamentos, consultar faturas e acompanhar a conta corrente.

O que é considerada uma encomenda não conforme?

São consideradas não conformidades situações em que:

-O produto não apresenta a qualidade expectável
-O produto não está devidamente acondicionado
-O produto não é entregue dentro das temperaturas descritas na sua ficha técnica
-O produto é entregue em quantidade superior ou inferior à encomendada
-O produto entregue não corresponde ao produto encomendado

O que fazer em caso de receber uma encomenda não conforme?

Trabalhamos todos os dias com procedimentos que visam evitar este tipo de situações. Contudo, estamos cientes de que, por vezes, podem existir situações de não conformidade.

Desta forma, todas as encomendas devem ser confirmadas no momento de recepção, se possível ainda junto do nosso distribuidor.
Caso seja detetada alguma anomalia, solicitamos que tal seja indicado na fatura e que o produto seja devolvido, de forma a regressar ao armazém para podermos analisar a situação.

Um membro da nossa equipa entrará em contacto, com a maior brevidade possível, para resolver a situação.

Como fazer o registo de uma ocorrência?

Caso verifique qualquer irregularidade na sua encomenda, por favor, entre em contacto automaticamente com o seu gestor de conta, para dar conta do incidente. Contamos resolver com a maior brevidade possível.

Qual o prazo para devolução de um produto?

No caso de anomalias detetadas após a receção, solicitamos que cumpram com o seguinte prazo de devolução: 3 dias